PROPÓSITO, AÇÃO, SUSTENTAÇÃO



Um programa de imersão para fortalecer o protagonismo com que você conduz sua vida



Inscrições Palestra: - As Fases da Vida do Ser Humano
São Paulo - SP: - 12/04/2019
Image
UBÁ - MG: - 17/04/2019
Image
Juiz de Fora - MG: - 04/04/2019
Image
Dois Desenvolvimento

O Programa:

Realizado em três etapas o PAS irá ajudar você a desenvolver ferramentas e tomar decisões com mais qualidade e construir e realizar seus planos e objetivos de curto, médio e longo prazos.
O programa é desenhado para que você tome consciência e crie recursos internos a fim de deixar para trás hábitos e atitudes nocivos ou desnecessários além de incorporar os hábitos e posturas que fazem falta.
Neste programa, o participante terá a oportunidade de refletir e trabalhar em diferentes dimensões da vida, conforme suas prioridades e necessidades.
Essas ações ocorrerão por meio de um planejamento de vida construído de forma consciente com base em sua biografia, seus talentos e paixões, valores e propósitos, visão de mundo e, em especial, pontos a desenvolver, de forma que proporcionem segurança para tomar decisões coerentes, que façam sentido e mobilizem para uma ação construtiva.

Dois Desenvolvimento

Etapa 1 - Mapa da Memória e Diário de Bordo

O primeiro passo é mergulhar no passado, construindo seu mapa da memória.
Com roteiro estruturado e conteúdo baseado nos arquétipos da análise biográfica desenvolvidos pela Dra. Gudrun Buckard, o participante resgata sua biografia e constrói seu mapa da memória, reconectando-se com tudo e todos que impactaram sua vida, os momentos relavantes que o trouxeram até aqui, suas questões e os desafios que está enfrentando.
Ainda como preparação para a imersão da etapa 2, o participante é convidado a refletir sobre seu momento atual, também de forma estruturada, nas diferentes dimensões de sua vida tais como trabalho, família, saúde, finanças, entre outras.

Instrumentos Utilizados:


Questionário Estruturado
(Mapa da Memória)
Conteúdo
(Fases de Desenvolvimento do Ser Humano)
Questionário Estruturado
(Diário de Bordo)
Dois Desenvolvimento

Etapa 2 - Imersão - Constelação Sistêmica e Construção do Plano

Nesta etapa, durante dois dias, o participante põe literalmente a mão na massa!

O PAS acontece em um ambiente acolhedor, aliando técnicas de coaching, artevidade, dinâmicas e Constelação Sistemica.

Em uma jornada apenas sua, porém em grupo, sua biografia, reflexões sobre as diversas fases da vida, questões e desafios atuais, juntamente com nosso apoio, levam o participante a construir sua visão de futuro.

De forma lúdica e intensa, convergimos então metodológica e cuidadosamente, para um plano de ação estruturado de curto, médio e longo prazos.

Tome o destino de sua vida em suas próprias mãos com um plano claro, viável e inspirador a tal ponto que seja irresistivelmente tentador para ser iniciado já!

Instrumentos Utilizados:


Constelações e Dinâmicas Sistêmicas

Palestra e Dinâmica:
Talentos, Alergias, Caricatutas e Planos de Desenvolvimento Individual

Artevidade
(Construção)

Plano de Ação Estruturado
(Curto / Médio / Longo Prazo)

Técnicas de Coaching em Grupo

Biografia Humana

Dois Desenvolvimento

Etapa 3 - Sustentação

Em um período de aproximadamente trinta a sessenta dias após o encontro imersivo, o participante tem a oportunidade de reencontrar-se com o grupo e os facilitadores para avaliar o andamento de seu plano de ação.
Além de ser uma ótima oportunidade de reencontro e celebração das conquistas obtidas, mais do que tudo é o momento ideal para entender que as iniciativas e propostas de mudança quase sempre vem acompanhadas de forças internas e externas que se apresentam no sentido de criar resistências às mudanças.
Nesta terceira etapa trabalhamos o tema Resistência a Mudanças e damos o suporte necessário para o participante reconhecer essas forças no caminho que ele se propôs a trilhar, o que está acontecendo com seu sonho, sua visão de futuro e o andamento de seu plano de ação.
Criamos esta etapa para celebrarmos as conquistas e apoiarmos cada um para que possam ter a clareza e consciência do que está dificultando, atrasando ou mesmo o impedindo a dar seus próximos passos e oferecermos possíveis encaminamentos se necessário.

Instrumentos Utilizados:


Conteúdo
(Resistência a Mudanças)
Artevidade
(Resistência)
Questionário Estruturado
(Roda da Vida)

Próximas Turmas:


Sãp Paulo - SP:

Etapa 1 - Inscrição e Preparação: de 31/03 a 15/05
Etapa 2 - Imersão, Visão de Futuro: 25/05 a 26/05
Etapa 3 - Sustentação e Celebração: 29/06

Juiz de Fora - MG:

Etapa 1 - Inscrição e Preparação: de 31/03 a 8/05
Etapa 2 - Imersão, Visão de Futuro: 17/05 a 19/05
Etapa 3 - Sustentação e Celebração: 13/07

Marcos Fernandes Vianna

Marcos Fernandes Vianna

Sócio fundador da A DOIS, atua desde 2009 na área de desenvolvimento de organizações e indivíduos.
Idealizador do Programa PAS, Marcos é consultor e Coach formado pela Adigo e já teve a oportunidade de conduzir dezenas de processos de desenvolvimento de organizações, grupos e indivíduos nas mais diversas regiões no Brasil. Foi consultor associado do Instituto EcoSocial e é co-fundador da Cooperativa ComViver (Programa Germinar).
Atuou por 19 anos como executivo nas áreas de Marketing e Inteligência Estratégica em empresas de grande porte, dentre elas IBM, Coca-Cola, AmBev, Associated British Foods (Fleishmann) e foi sócio-diretor na empresa RestauratWeek.
É engenheiro de computação formado pela PUC-RJ, com MBA em Marketing pela USP e extensão na Universidade de Fresno-CA.

Helder

Helder Carneiro

Responsável por levar o PAS para Minas Gerais, Helder é Bacharel em Artes Cênicas (Direção Teatral), Ator, MBA em Liderança e Coaching em Gestão de Pessoas, além de Psicopedagogo. 63 anos de idade distribuídos em sala de aula, jornais, tvs, rádios, oficinas, filmes, workshops, palcos, salões, quadras, rua e em Programas de Desenvolvimento Humano e Organizacional. Com a Antroposofia conseguiu integrar todo seu fragmentado conhecimento e achar um propósito de vida. Mora em Ubá e leciona artes em uma escola da zona rural para crianças e adolescentes e em escola urbana para jovens e adultos. Atua na facilitação de processos com indivíduos, grupos e organizações através da Associação ComViver (comviver.net).

Kátia Stefani

Kátia Stefani

Responsável por montar a equipe que irá conduzir o PAS em São Paulo, Kátia é Coach e Consultora de Desenvolvimento Organizacional e Humano formada pela ADIGO, conta com mais de 20 anos de experiência em liderança de equipes. Foi Presidente da Associação Christophorus e é co-fundadora da Escola Waldorf Berta e Emil Molt. Trabalha ajudando indivíduos e organizações a se desenvolverem em suas melhores habilidades, talentos e competências para atuarem com seu propósito no mundo em seu potencial pleno. Como suas principais características destacam-se a escuta empática, o dinamismo, a dedicação ao trabalho, a responsabilidade e o compromisso.

Erika Andrea

Erika Andrea

Responsável pelos processos de constelação familiar do Programa PAS em São paulo, Erika exerceu por vinte e cinco anos o papel de mediadora entre clientes e profissionais contratados, trabalhando dentro da casa das pessoas levando seus projetos de decoração a se tornarem realidade. Paralelamente, foi trilhando o caminho do autoconhecimento desde a faculdade de História na PUC aos 17 anos, passando pelo estudo da Astrologia, Numerologia, Medicina Chinesa, Chikung e Acupuntura até conhecer a Constelação Familiar onde encontrou seu propósito. Atua como mediadora em Constelação, com o olhar centrado no desenvolvimento humano, tanto na área individual, familiar e de carreira. Procura dentro do enfoque sistêmico, trazer um novo entendimento da situação do cliente e suas dinâmicas, com isenção, coragem e responsabilidade.

Raquel Chrispim

Raquel Chrispim

Fundadora da RC8 Consultoria, mestre em sociologia e jornalista, Raquel atua desde 2006 nas áreas de Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Planejamento Estratégico e Facilitação de Processos para o setor privado, cooperativas, ONG e setor público. Colunista sobre Sustentabilidade, na Revista Pauta Econômica e integrante da rede do Programa Germinar, da ComViver além de sócia e realizadora do evento INOVATECHJF (Encontro Internacional de Inovação Tecnológica Sustentável. Ao longo da carreira atuou como consultora em mais de 50 organziações , entre elas Instituto Ethos, Giz, Vale, ArcelorMittal, Coocafé, Instituto Informa, Florap (Equador) e Fundácion Avina e está a frente da formação das turmas do PAS em Juiz de Fora.

Cristiane Vilela

Cristiane Vilela

Formada em Psicologia, especialista em Gestão de Pessoas, Economia Solidária e Desenvolvimento Sustentável, Cristiane é responsável pelos processos de constelação sistêmica do Programa PAS em Minas Gerais. Possui experiência em iniciativas de desenvolvimento territorial, negócios inclusivos e inovação com sentido na elaboração e evolução de projetos de impacto social. Conta com experiência na gestão de programas de Relacionamento com comunidades, facilitação e negociação, com mais de 16 anos de atuação na área. Consteladora Sistêmica, atua como Coach e Consultora organizacional na facilitação de processos de desenvolvimento humano. Tem se dedicado a conhecer e praticar métodos de colaboração que favoreçam conversas significativas.

Maria Lucia

Maria Cláudia

Maria Cláudia Silveira de Mello é graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Pós-graduada em Gestão da Comunicação nas Organizações, possui sólida vivência corporativa e pública tendo atuado na área de RH com foco na comunicação interna e institucional; no desenvolvimento de pessoas e equipes; e na realização de projetos e eventos. Atuou como gestora pública na Direção Geral da Câmara Municipal de Ubá/MG, por quatro anos, onde conheceu e participou, junto a outros servidores públicos de sua equipe, do Programa Germinar - Desenvolvimento de Lideranças (ComViver.net).

ADois Desenvolvimento

PDI - Processos de
Desenvolvimento Individual

Acreditamos que para tomar melhores decisões na vida o indivíduo precisa ter consciência de suas limitações e necessidades de aprendizado, assim como estar imbuído de si próprio, seus valores, propósitos, talentos e paixões. Facilitamos o processo de encontro do indivíduo com suas potencialidades, assim como auxiliamos para que o indivíduo encontre caminhos de desenvolvimento que possibilitem a expressão e consolidação das mesmas.